segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Lançamento do meu livro “A LUZ DO SUL” na 8ª FLIP !!!





A famosa e comentada FLIP… Este foi o primeiro evento literário que eu participei, a 8ª edição da Festa Literária Internacional  de Paraty. Um dos eventos culturais mais importantes do mundo. Então, a convite de uma editora, comecei a acreditar que ali poderia ser um bom começo: Sair de Erval Grande, cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul e começar a seguir os meus instintos. Com tantas idas e vindas, a vida me fez enxergar que o dom para ajudar as pessoas cada vez mais aumentava e a minha vocação como médico estava evidente e quase concreta, mas existia algo dentro de mim que dizia que algo maior que isto estava por vir e aos poucos foram somando-se os elogios e apoios quanto a escrever um livro entre conversas e desabafos, dentro destas conversas ajudando as pessoas. E naturalmente saía poesia dos meus sentimentos e pensamentos, como se o ar que eu respirava viesse muito distante daqui, algo que não existe neste mundo comum, somente para os sonhadores e poetas que vivem da imaginação, buscam motivos para até mesmo nas ilusões arrancar suspiros, sorrisos e lágrimas de diferentes faces que entram em contato, com palavras simples, mas que somadas tornam-se místicas fórmulas perfeitas de sentir a beleza da vida, apenas por entender que não devemos sempre nos perguntar, mas na maioria das vezes aceitar e simplesmente viver cada dia com o encanto e descobrimento como se a vida fosse um sopro de vento neste oásis de conhecimento.



No meio da Flip olha quem eu encontro passando por mim???

A "Regina Casé" passando em minha frente e com um sorriso no rosto me cumprimentou, mesmo cansada de tanto dar autógrafos e tirar fotos com seus fãs, pude conversar um pouco com ela sobre minha vida de escritor e aproveitar para presenteá-la com o meu livro que estava em lançamento no evento.
Ver como ela é carismática e gentil sendo uma grande artista, revelou-me que não é a posição que se assume que diferencia cada indivíduo e sim pela humildade que elas se tornam grandes e importantes pessoas!!!


"Observar os dias e cada momento, somando e revelando a grandeza que está contida na essência e naturalidade de cada ser."
Com tantas oportunidades que aparecem na vida, tive meu começo fazendo o Lançamento do meu primeiro livro em Paraty, na conhecida FLIP, um lugar mágico e riquíssimo culturalmente.
Estando em uma atmosfera toda voltada ao lado cultural e histórico. Tive a oportunidade de começar em um lugar fantástico, repleto de encantos e ao mesmo tempo místico,  no qual enfrentei um pouco de dificuldade por não ser conhecido, mas aos poucos estava conquistando meu espaço e valor em meio a tantos outros autores que ali estavam presentes,  fazendo parte desse grande evento que foi realizado na 8ª edição da FLIP 2010 em Paraty-RJ – Brasil.















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário