segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Minha Participação na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – SP – Brasil !!!
Mal cheguei da FLIP e devido à repercussão do meu trabalho por lá, as notícias se espalharam e com isso, recebi a proposta de uma outra editora (não a mesma que me levou para Paraty) para participar da 21ª edição da Bienal internacional do Livro de São Paulo. Fiquei muito feliz pelo convite, pois isso significava que o meu trabalho e esforço começavam a ser reconhecidos.


Ao perceber que o tema seria justamente sobre livros que utilizassem ILUSTRAÇÕES ALIADAS AO TEXTO fiquei contente, pois foi de encontro a minha primeira obra literária, que alia a POESIA com  ilustrações, sendo conceito dos padrões estipulados pela organização, como livro do momento nesta nova fase da literatura nacional.
Foi uma experiência muito enriquecedora conhecer personalidades do mundo artístico, atores globais e pessoas incríveis que somente em um evento como este pode se ter a oportunidade de encontrar. Pessoas estas, que  percebem e dão o real valor ao trabalho que tanto nos dedicamos para concluir e fazer de nossos sonhos uma realidade concreta pelas folhas bem marcadas e as linhas impressas.
Sendo realizada em um grandioso pavilhão do Anhembi próximo ao Sambódromo na Marginal Tietê , visitei vários stands e apresentei meu trabalho para muitas pessoas que por lá estavam.
Participar de palestras de suma importância e receber o carinho e apoio de pessoas famosas que ficaram admiradas por tamanha dedicação e otimismo que eu passava ao falar do início de minha carreira como escritor no Brasil é indescritível, por ser um dos lugares mais difíceis para se começar e trabalhar, não sendo conhecido e reintegrando a poesia no cenário nacional. Fato este, que estava quase sendo extinto pelos livros de romance crônicas e biografias de famosos que apenas pagam para publicar um pouco de suas histórias, mas que na verdade a criatividade não se pode comprar e nem se auto descrever. Pois é uma das grandezas que fazem de poucos escrever o que de sua capacidade e extrema facilidade, no qual pode-se referir como "dom artístico" ser um fato fundamental para persistir e prosperar neste mundo tão injusto, de poucas oportunidades e muitos talentos desacreditados pelo pouco incentivo público e privado. 


"Como brasileiros. sempre levamos a vida com um sorriso no rosto, tendo persistência para esperar que um novo amanhecer traga a luz e esperança necessária para conquistar as glórias e vitórias perante nosso merecimento."



































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário