segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

                                                    

Eu, Osvaldo Junior Pansera Waczuk participei da Feria do Livro de Poços de Caldas - MG, mais conhecida como FLIPOÇOS - MG - 2011, sendo este um dos maiores eventos literários do estado de Minas Gerais
Neste evento fui convidado para dar 3 palestras, com o tema sobre o Bullying para as escolas que estavam visitando o feira.

O Brasil revela as riquezas que temos em nosso país pela peculiaridades dos sotaques e das diferenças culturais..!!!





Percebi o quanto os mineiros são hospitaleiros e dão grande relevância a poesia. 
Neste evento fiz grandes amigos e conheci pessoas que jamais vou esquecer. 
O meu livro foi anunciado como "O LIVRO MAIS VENDIDO DO EVENTO" naquele ano. Gostei muito do estado de Minas Gerais, por ser um estado que tenho enorme carinho e por ter um grande número de leitores e adeptos a poesia.
Na foto que segue abaixo, estou junto com as professoras e alguns alunos doando dois livros de minha obra para a biblioteca da escola !!!


                                 

Acho que por gostar muito da cultura mineira, principalmente da sua música sertaneja, que carrega um grande romantismo e fala das coisas simples da vida, que são as nossas maiores riquezas, fazem como eu, um compositor apreciar este estilo, apesar de compor muitos outros estilos musicais.





 


No meio da FLIPOÇOS encontrei este figura, que é o "MV Bill". 
Tive a oportunidade de conversar com ele em seu camarim e contar um pouco do meu trabalho. Aproveitando a ocasião, tirei esta foto (acima) para recordação. O cara é super educado, gentil e humilde. Ele canta um estilo Rip Rop, falando sobre diversos problemas sociais, que incluem até a violência, que ele próprio viveu em seu passado. Hoje é um grande homem, no duplo sentido da palavra. 





Neste evento tive o grande prazer de conhecer pessoalmente a minha caríssima amiga e escritora, Presidente da Literarte a Isabelle Valladares. Na ocasião, estava participando com a minha obra "A Luz do Sul" no stand da sua "Editora Valladares Books" e desde lá fizemos várias parcerias que se tornaram um grande sucesso no país.




Nenhum comentário:

Postar um comentário