sábado, 18 de fevereiro de 2012

Palestra no Curso Técnico Universitário em Porto Alegre - RS



Eu., Osvaldo Junior Pansera Waczuk em Porto Alegre, capital do meu querido Rio Grande do Sul,  tive a oportunidade de palestrar no Curso Técnico Universitário de Enfermagem, abordando o tema saúde. Aproveitei para contar a minha história como escritor, por ter largado o curso de Medicina para viver de minha paixão e grande amor que é a poesia, porque para mim "os remédios com o tempo tem prazo de validade e perdem seu efeito, já uma palavra plantada no coração de quem precisa dura para sempre e pode salvar a vida de muita gente".
Relatei sobre o que me fez largar um curso tão quisto e almejado por muita gente, mas sempre enfatizando a importância das diferentes profissões, dando relevância principalmente aos envolvidos nessa palestra, que eram os enfermeiros. Profissionais esses, que são muito importantes, pois devem ter muita atenção e responsabilidade para que um simples descuido não se torne uma tragédia. Levei um pouco das minhas filosofias, motivando esses novos profissionais para que tenham amor pelas suas profissões e para que tratem os pacientes com mais carinho e atenção, porque na ética médica alguns profissionais pensam apenas em dinheiro e tratam as pessoas como objeto. Nem os animais devem ser tratados dessa forma ou até mesmo com indiferença, pois cada vida tem sua importância e devido respeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário