quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Eu, Osvaldo Junior Pansera Waczuk tive a grande honra de ocupar a mesa de Autoridades como Delegado da ALAV, onde foi realizada no dia 9 de setembro de 2011, na cidade de Cabo Frio - RJ a posse dos novos acadêmicos da ALAV - Academia de Letras y Artes de Valaraiso - Chile.
Na mesa estavam presentes o Presidente, Vice-Presidente, Delegados da Academia ALAV e demais autoridades. 
Após a cerimonia foi realizado um coquetel de confraternização entre os novos acadêmicos, autoridades e demais convidados.



CATEGORIA: ACADÊMICOS HONORÁRIOS 


MARQUÊS DR. JÚLIO DE QUEIROZ 
 " Comendador Grão-Colar o Dr. Júlio Lopes Queiroz Filho Embaixador da Paz # Membro Titular da Academia Brasileira de Farmácia Militar - ABRAFARM # Membro Titular da Academia Brasileira de Medicina Militar - ABMM # Acadêmico Comendador Membro Honorário Titular da Academia de Letras da Mantiqueira - SP # Título de Membro Efetivo da Academia de Letras de Paranapuã - ALAP - RJ # Membro Titular do Colegiado Acadêmico do Clube dos Escritores Piracicaba # Sócio Correspondente da Academia Militar Terrestre do Brasil - AHIMTB # Membro Titular da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas - SBAC – RJ # Título de Membro Correspondente da Academia Itapirense de Letras e Artes - Itapira - SP # Membro Correspondente da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande - RJ # Membro Correspondente da Academia de Artes de Cabo Frio - ARTPOP - RJ # Membro Correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo – RJ # Membro Correspondente da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais – ACLA-MG




PRÍNCIPE DR. DOM ALEXANDRE CARVALHO 
Chefe oficial e jurídico da SOBERANA REAL CASA PRINCIPESCA DE KASTORIA; DUCAL DE ASKOS; TEOCRÁTICA DE HARAN; Príncipe Soberano de Kastoria; Príncipe Soberano no Sacro Romano Império Jurisdição de Oriente; Duque Hereditário de Askos; Custódio da Tradição; Defensor da Fé. Proto-Eparca e Pro-Patriarca de toda a Mesopotâmia e das Missões no Mundo. Grão-Mestre Soberano das Ordens de sua Casa Real. Presidente da Academia do Santo Patriarca Abraão de Ciências, Letras e Artes; Presidente do Centro de Estudos da Coroa de Kastoria.




DIVA PAVESI 
Presidente da ONG Cultural Franco Brasileira: DIVINE PRODUCTIONS INTERNATIONAL. Jornalista; Escritora; Fotógrafa; Presidente, Apresentadora, Produtora Cultural e Representante. Diva Pavesi, 50 anos, Brasileira nascida em São Paulo-SP, naturalizada Francesa, vive na Europa há 21 anos. Formada em Jornalismo e Relações Publicas pela Fundação Casper Libero, São Paulo em 1986. MTB / 45871 SP MS 17.854. Pós-graduada pelas Universidades de Sorbonne em Paris e Universidade de Dublin, Irlanda, nas áreas: Cultura, Business e Comunicação. Fala fluentemente quatro idiomas: Francês, Inglês, Espanhol e Italiano. Atualmente é Jornalista e representante da Revista “CARAS”. Jornalista correspondente para diversos Órgãos de Comunicação Social: Imprensa Escrita, Radio e Televisão nos seguintes países: Brasil, Portugal, França, Inglaterra e Irlanda, nas áreas: Cultura, Moda , Cinema, Teatro, Beleza, Joalheria e Cosmética. Jornalista e apresentadora de televisão Lusophonie Parisienne e La Locale 




ELIANE MARIATH 
Escritora, poetisa e ativista cultural. Membro Honorário do CMRJ e da IWA (EUA); Membro Amiga da ESIE e do Museu Militar Conde de Linhares; Artilheira da Cultura do Forte de Copacabana; Presidente da FALARJ e da ALAP; Presidente da Junta da CONFALB; Presidente de Honra da Academia Brasileira de Meio Ambiente; Vice-Presidente da Casa das Beiras e Vice-Presidente Fundadora do InBrasCI; Membro Fundadora da FALARJ, da FALASP, da FALAEMG, do Centro Literário do Forte de Copacabana e da Academia de Letras e Artes Lusófonas – ACLAL (Portugal), além de pertencer a diversas coirmãs. Coordenadora dos Intercâmbios Culturais Internacionais “Brasil Portugal/Espanha” e “Brasil Cuba”. Organizadora das Antologias, da Revista Cultural e Informativa e da Antologia “Les Poètes Brésiliens à Paris”, lançada no Salon du Livre, em março de 2011 (Paris/França), todas da ALAP. Recebeu a Medalha Pedro Ernesto, Comenda da Câmara dos Vereadores do RJ, a Medalha Tiradentes, Comenda da Assembléia Legislativa do Estado do RJ. Comendadora de diversas Ordens Honoríficas, Medalhas de Mérito e detentora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais.




ELVANDRO BURITY
BARÃO DE BURITY "MESTRE DE CERIMONIA" "Dr HONORIS CAUSA" PH.I PELA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL; "2° VICE PRESIDENTE DO INSTITUTO BRASILEIRO DE CULTURAS INTERNACIONAIS - INBRASCL". ACADÊMICO E MEMBRO EFETIVO DA ACADEMIA DE LETRAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 




IRACY CARISE
Presidente da Academia Brasileira de Belas Artes do Rio de Janeiro. Artista plástica; Pesquisadora; Escritora e Historiadora com 50 anos de pesquisas etnográficas, antropológicas e históricas em torno das manifestações culturais Brasil-África, Iracy Carise registra as influências da cultura africana nos costumes e tradições culturais do Brasil africano e suas raízes.




MESSODY RAMIRO BENOLIEL
 Carioca, sefaradita, poeta, cantora e compositora. Presidente-fundadora da APPERJ. Presidente-fundadora da SOLIS – Sociedade Literária do Soneto. Vice-presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel e atual Assessora da Presidência e membro fundador da ALAP. Pertencendo a inúmeras academias de letras e a várias entidades culturais. Seu sexto livro de poesia “In Verbis” (OFICINA Editores, Rio/RJ), foi lançado em 2002, na Sociedade de Língua Portuguesa, em Lisboa/Pt. Detentora das comendas da ABD – Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais, e da Academia Itapirense de Letras. Membro da Sociedade Eça de Queiroz, da UBE – União Brasileira de Escritores, FALARJ, FALASP e FALAEMG.




CATEGORIA: ACADÊMICOS CORRESPONDENTES 


ALCINA MORAIS



ALEX FEITOSA



AMAURY NICOLLINI



ANNABEL SAMPAIO



ARLETE TRENTINNI



BETTY SILBERSTEIN



CAMILA MOSSI DE QUADROS



CLAUDIA SCHIAVONE



DOUGLAS SILVA



FÁTIMA GOES. HELENE BORGES



JORGE NASCIMENTO



JOSANE PEER



JOSÉ ARAÚJO



JESUSA PEREZ ESTEVEZ



KAKAL RAGGAZZI



LENA OLIVEIRA



MARCELO MORAIS CAETANO



CONDESSA MARIA DOLORES PIMENTEL



MARIO REZENDE



MARIA HELENE CASTRO



NANCY COBO



NERI FRANÇA FORNARI BOCCHESE



NIVEA SABINO



ODILA PAIVA



PAULO OLIVEIRA CARUSO



RODRIGO POETA



TARCISIO FAGUNDES



VANYR CARLLA



ZEZÉ BARCELOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário