segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Projeto cultural da FLIP-Paraty-RJ chamado "Pé de Livro"




Quando eu, Osvaldo Junior Pansera Waczuk estava participando da 8° FLIP de Paraty - RJ, estive em contato com várias pessoas, entre elas um ciclista que estava arrecadando livros para um projeto cultural, que se chamava o "Pé de Livro". Como fiquei curioso em saber do que se tratava esse projeto, perguntei ao responsável, e para a minha surpresa, na antiga praça de Paraty, fui apresentado a uma árvore com vários livros pendurados por cordas, como se fossem frutos. Ao lado dessa árvore tinham alguns voluntários que ficavam lendo os livros que estavam no "" para as crianças que passavam pelo local. Esse projeto propiciava todos os interessados a conhecerem algumas obras que estavam sendo lançadas no evento, que também incluíam elas ao universo da literatura. Fiquei encantado com a iniciativa, e fiz questão de doar meu livro para o projeto e depois pude até presenciar um flagrante (demonstrado na foto acima), de uma das voluntárias lendo meu livro para uma criança no próprio "Pé de Livro". Me senti tão feliz por minha obra estar naquele momento alimentando com sabedoria a vida daquele menino.





"Poder alimentar os sonhos de uma criança e fazer disso uma profissão, é como se ter o dom de voar mesmo estando com os pés descalços no chão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário