quarta-feira, 7 de março de 2012

Doação de minha obra para a Biblioteca Pública Municipal de Cabo Frio - RJ

















O meu projeto sócio cultural envolve não só palestras pelas escolas de todas as redes de educação no país, levando a cultura pelas cidades por onde eu visitar, mas também realizo doações de minha obra para compartilhar o meu trabalho com a população das cidades que eu puder trabalhar, deixando um pouco do meu legado, como se fosse uma semente para que as novas gerações e os demais moradores possam acompanhar e ter minha obra para encantar e enriquecer suas vidas com meus pensamentos e minhas poesias.

Na foto acima eu, Osvaldo Junior Pansera Waczuk estou dando um autógrafo num dos meus livros que doei para a Biblioteca Pública. Ao meu lado estava a bibliotecária que trabalha a mais de 40 anos nesta área e ama o universo da literatura, por isso não se cansa em dedicar sua vida para cuidar deste espaço cultural que é a Biblioteca Pública Municipal Prof. Walter Nogueira, na qual foi fundada em 1° de Maio de 1964. E, a casa têm sua construção histórica, com mais de 200 anos de história.



Com inúmeras relíquias centenárias que deixariam qualquer amante pelas artes apaixonado pelo lugar, me senti como se estivesse na minha própria casa e tendo a honra de estar pegando um livro original de Vitor Hugo sobre William Shakespeare de 1864. Entre tantas raridades, pude conferir de perto o trabalho de uma restauradora de livros antigos e sua paciência e detalhe/cuidado para recuperar estas grandes obras gastas pelo tempo ou pela ação dos seus antigos donos.



















Também tive o privilégio de conhecer alguns livros com capas muito exóticas e interessantes. Alguns tinham couro de animais que serviam de acabamento para a capa das obras no passado, como couro de Porco, Boi e Cobra!!! É isso mesmo que vocês estão lendo!!!




Foi como se fosse uma passagem no tempo estar naquela tarde compartilhando minha obra e resgatando uma grande essência que faz parte de minha existência que é a Literatura. E, este vasto universo que une o passado e o presente em prol da humanidade.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário