quinta-feira, 1 de março de 2012

Minha participação na Balada Literária de São Paulo



No dia 17 de novembro de 2011, tive a grande oportunidade e o prazer de participar do 6° do Evento Cultural chamado de "Balada Literária


O evento organizado pela criação e curadoria de Marcelino Freire, estava homenageando os 80 anos do poeta Augusto de Campos. Estava presente naquela tarde, o cantor e compositor Caetano Veloso, falando sobre o Concretismo de Augusto e o Tropicalismo de Caetano, com muitas histórias do passado. Além disso, ambos relataram com começaram suas carreiras e como acabaram se conhecendo, descrevendo um pouco da história da cultura nacional.



















Eu, Osvaldo Junior Pansera Waczuk tive a grande honra de conhecer o Augusto de Campos e o Caetano Veloso naquela tarde e pude mostrar um pouco do meu trabalho, presenteando-os com o meu livro "A Luz do Sul"


Augusto de Campos nasceu em São Paulo, em 1931. Ele e o irmão, Haroldo de Campos, foram os fundadores do movimento estético/literário Poesia Concreta, ou Concretismo, no país. Em 1952, lançou a Revista Noigrandes, que introduziu os textos do concretismo pela primeira vez no Brasil. Augusto de Campos utilizava a tipografia, as cores, as formas geométricas, o áudio, e nos últimos anos, as novas mídias, para expressar e divulgar poesia. Ele é também advogado, crítico de música e de literatura e publicitário.


Também tive a oportunidade de conhecer o Poeta André Vallias e como mostra na foto, dar vários autógrafos do meu livro no evento.


Não poderia deixar de parabenizar o organizador do evento Marcelino Freire, pelo seu brilhante trabalho e empenho em prol a cultura e principalmente a Literatura nacional !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário